WORKSHOP SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Nos dias 07 e 08 de fevereiro foi realizado um Workshop promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal. O Evento teve como objetivo a criação da Agenda Econômica do município. Agenda esta que tem grande relevância para o município, pois define metas que o poder público irá buscar para que a economia local se torne cada vez mais desenvolvida e mais autônoma através do empreendedorismo.

Durante os dois dias foram destacados os potenciais econômicos e a partir de então foram elaborados os planos de Ações a serem desenvolvidos. Alguns setores como o Agronegócio, o Comércio e Serviços locais foram os mais visados durante os debates, e tornaram o centro dos esforços do planejamento.

A Apicultura, Piscicultura, a Agropecuária com ênfase na criação de ovinos e caprinos e na Agricultura Familiar, o comércio varejista, a rede gastronômica e hotelaria, beleza e estética e foram os nichos específicos escolhidos para ter uma atenção especial para seu desenvolvimento, tendo em vista o potencial de escalabilidade que tais negócios podem ter.