AGOSTO DOURADO

Durante a manhã desta quinta (12/08), a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Barro do Piauí (PI) realizou um evento abordando o ‘Agosto Dourado’. O mês de agosto é dedicado ao tema da amamentação, onde as mães recebem diversas orientações sobre como amamentar e a importância que este ato tem na vida do bebê.

“A amamentação é um tema que entra em grande destaque neste mês de agosto. Importante e necessário, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública, pois proporciona benefícios à saúde do bebê. Eu, como gestor de atenção primária em saúde, tenho o dever, junto à Equipe, de estimular cada vez mais a amamentação”, salientou o secretário municipal de saúde, Marquino Rocha.

As palestras foram comandadas pelas equipes de saúde do município e pela equipe da 12ª Regional de Saúde.

A enfermeira Kacilia Castro, Coordenadora do IHAC do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, disse: “É de suma importância um evento com um grande número de pessoas presentes, entre elas gestantes, puérperas e também os pais. Muito obrigada a toda equipe que esteve presente. Hoje, como é dia 12, é o ‘Dia D’ do Agosto Dourado, importante para falarmos sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, e acompanhada até os 2 anos de idade. Além da livre demanda e do direito que as mães têm de amamentar seu filho”.

A equipe da 12ª Regional selecionou Lagoa do Barro para organizar o evento, onde também destacou o desempenho e referência que o município tem na área da saúde. A equipe destacou ainda os elevados índices de vacinação contra a COVID-19 alcançados pelo município, que se encontra entre os primeiros da região da Serra da Capivara.

Lagoa do Barro está atenta e empenhada em melhorar a qualidade de vida de sua população através de todas as áreas. Juntos vamos continuar Construindo Um Novo Tempo!