COVID-19: VACINAÇÃO NOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TEM INÍCIO

Na última quinta-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio a imunização dos profissionais da educação com a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A ação foi realizada na Unidade Escolar Maria Joana de Jesus.

A secretária municipal de educação, Antônia Maria de Jesus, mais conhecida por Toinha, destacou que é um momento de muita gratidão, pois a partir de agora acende-se a luz da esperança, aumentando as expectativas para que em um futuro bem próximo, possa ser possível retornar às aulas presenciais.

O secretário municipal de saúde Marquino Rocha afirmou que em Lagoa do Barro do Piauí todos os profissionais em educação serão imunizados com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, seja professores, zeladores, merendeiras, vigias e secretários, todos serão vacinados.

“Ficamos muito contente porque estamos avançando no público do qual está preconizado no Plano Nacional de Vacinação. Aqui em Lagoa do Barro vamos atender 100% esse público dos trabalhadores, ou seja, todo trabalhador em educação do município terá garantida a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19”, comentou Marquino Rocha.

TEXTO: PORTAL CIDADES EM FOCO / FOTOS: ASCOM – MAGNO FERNANDO