REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO FUNDEB

ATA DA REUNIÃO

Ata da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação –  CACS – FUNDEB.

Aos dezessete dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte e um. Na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, reuniram-se os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB, para deliberar sobre a pauta do dia, iniciando os trabalhos a Secretária Municipal de Educação, Antonia Maria de Sousa e a senhora Marilúcia Pereira de Sá e Silva, deram as boas vindas e falaram sobre o decreto 035/2021, que revoga os efeitos do decreto 025/2021, citou as substituições em algumas representações em função dos impedimentos de algumas pessoas em integrar o referido conselho, conforme normativa federal, precisa ser eleito um presidente e um vice-presidente, passando então para  composição da chapas, sendo ofertado um intervalo de quinze minutos para a inscrição dos mesmos. Foram inscritas duas chapas com a seguinte composição: Presidente Renato Cecílio de Sousa e (Suplente do presidente), Cristiane Dias Coelho; vice-presidente Teresinha Pereira da Silva Sousa e (Suplente da vice-presidente), Teresinha Percília da Silva. Em conformidade com a Lei 218/2021, foi montada uma nova chapa, onde foi escolhido a nova diretoria por unanimidade, pelos conselheiros presentes e a nova diretoria foi empossada. O presidente eleito Renato Cecílio de Sousa, que tomou posse juntamente com os eleitos, logo em seguida passou a presidir a reunião e pediu que fosse lido o regimento interno do conselho para conhecimento e análise dos novos conselheiros, e que fosse emitido documento para assinatura dando ciência ao mesmo. Após encerramento dos Trabalhos foi lavrado a presente ata que segue assinada pelos novos conselheiros, Srª secretária e demais presentes que se interessar.

Lagoa do Barro do Piauí – PI, 17 de maio de 2021.