Vacinações a todo vapor!

A Prefeitura de Lagoa do Barro, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua seguindo com a vacinação contra a Covid-19 no município. Ao todo já chegaram D1+D2= 592 doses e já foram aplicadas D1+D2= 465. Logo que recebidas pela SMS, as vacinas já são entregues às equipes de vacinadores. De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Marquino Rocha, as doses chegam de forma fracionada e não atingem 100% das faixas etárias do público alvo. “Até hoje as doses de vacinas estão chegando em poucas quantidades, ainda existem profissionais e trabalhadores em saúde que nem receberam a primeira dose e para as faixas etárias dos idosos já existe fila de espera”.O Ministério da Saúde sinalizou que haverá um aumento no número de doses distribuídas aos Estados e Municípios disponibilizadas pelo PNI e que toda semana chegarão vacinas para os brasileiros alvo da campanha. Quanto mais eficaz for esse processo de logística mais rápido poderá caminhar o calendário de imunização.