Decreto Nº 024/2021 – Novas medidas de combate ao COVID-19

Devido ao aumento dos casos, fez-se necessária a tomada de medidas preventivas contra a COVID-19. Dos dias 17 a 21 de março fica proibida a realização de qualquer evento que gere aglomerações (eventos culturais, festas, atividades esportivas e sociais), bem como o funcionamento de casa de shows.

O funcionamento de bares, trailers e lanchonetes poderá acontecer com atendimento externo até as 20h, ficando vedada qualquer atividade que gere aglomeração no estabelecimento ou em seu entorno. O comércio em geral poderá funcionar somente até as 19 horas.

Pessoas poderão permanecer em espaços públicos coletivos apenas se seguirem os critérios determinados pela Vigilância Sanitária. Estabelecimentos comerciais deverão implantar controle de fluxo, utilização de máscara e higienização após adentrarem o recinto comercial. Fica determinado toque de recolher entre as 22h e as 5h.

No dia 19 de março de 2021 ficará proibida a realização da feira livre. Os órgãos públicos municipais funcionarão com expediente interno exceto a Secretaria Municipal de Saúde, que poderá estabelecer medidas complementares às determinadas por este decreto.

Acesse o decreto na íntegra clicando aqui.

A Prefeitura de Lagoa do Barro conta com a colaboração de todos.